domingo, 9 de outubro de 2011

THE WALKING DEAD - DAYS GONE BYE (ANÁLISE)


"The Walking Dead", lançado em 2003 por Robert Kirkman, conta a história de Rick Grimes, um policial que, após ser atingido num tiroteio, fica em coma profundo. Após acordar de seu estado, descobre que o mundo está tomado por mortos-vivos. A partir de então a jornada de nosso protagonista começa, determinado a encontrar sua família (mulher e filho).

Uma história sobre sobrevivência. Rick Grimes vai encontrando ao longo do caminho várias pessoas e o destino de cada uma delas é uma incógnita. Quem vai morrer? Quem vai ficar para trás?

Situações extremas levam à decisões nem sempre tão óbvias. Cada decisão leva a uma consequência. E nem sempre é a que o leitor gostaria de ver.

 A revista talvez seja tão fascinante pois retrata exatamente o que aconteceria numa catástrofe como essa. Tudo que você presava em sua vidinha passada se torna fútil quando o objetivo principal agora é apenas fugir até o próximo local seguro. Formar alianças é uma boa idéia, mas não se apegue demais às pessoas - isso pode te matar.

Ficou curioso? Aí está um "motion comic" do primeiro volume de The Walking Dead!


E o trailer o seriado:



3 comentários:

  1. Não li a revista, mas o seriado é legal. Gostei da trama apesar de sentir uma condução forçada em alguns momentos: chegar no acampamento e reencontrar a família que achava que tinha perdido e logo em seguida deixar tudo para trás por um cara que ele nem conhece??? Talvez se encaixe melhor no quadrinho do que na tela...

    ResponderExcluir
  2. Opa, peralá! O cara é um dos melhores amigos de Rick, colega de trabalho E policial. Zumbis começam a aparecer por toda parte e seu marido em coma... Não dá pra ficar no hospital, a opção mais segura é fugir! Não?

    ResponderExcluir
  3. Ah.. Entendi agora! Você quis dizer sobre ele voltar do acampamento para a cidade pra salvar o cara que ficou pra trás. Primeiro, isso não tem na HQ, não existe esse personagem. Ele volta pra cidade pra conseguir mais ARMAS pois estas eram poucas no acampamento e as munições estavam terminando.

    Mas no seriado você entende que Rick é aquele cara com perfil "mocinho", ultra bom, que não pode deixar ninguém pra trás. Tá, na vida real ia ser mesmo um pouco forçado, mas não me incomodou o suficiente...

    ResponderExcluir